SELO BLOG FM (4)

Morre em Natal “seu Abreu”, fundador da Abreu Imóveis, desde 1973

FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Faleceu neste sábado, 12, Anderson Abreu Jr, também conhecido como seu Abreu. Ele tinha 88 anos e fundou a Abreu Imóveis, em março de 1973, empresa administrada desde o início dos anos de 1980 por um de seus filhos, Ricardo. Missa e velório foram restritos à família.

A Abreu começou seus negócios pelo segmento de loteamentos e só tempos depois ingressou no ramo de administração imobiliária.

O negócio cresceu tanto nos anos seguintes que a empresa foi considerada para integrar uma grande Oferta Inicial de Ações (IPO) em 2007, quando o fundo Brasil Brookers captou mais de R$ 700 milhões no mercado, absorvendo inicialmente a operação das 15 principais imobiliárias do Brasil, entre elas a Abreu.

Seu Abreu plantou a semente inicial que deu frutos no ramo imobiliário, apesar de sua paixão declarada pela atividade agropecuária.

Ricardo Abreu transformou a mudinha em uma arvore frondosa, que teve seu apogeu na mesma época em que o mercado imobiliário mundial se desestabilizou com a crise americana iniciada em 2007.

Durante esse período a Abreu chegou a ter muitas centenas de corretores ativos para cumprir as metas ambiciosas da Brasil Brookers.

Seu Abreu acompanhou discretamente todo esse processo protagonizado pelo filho que após o fim da parceria, em 2017, vem conduzindo uma reengenharia na empresa para adaptá-la aos novos desafios.

Neste ano, a empresa fundada por Anderson Abreu Jr. retomou a gestão local dos negócios, voltando a ser Abreu Imóveis, resgatando os valores da empresa desde sua fundação.

“Essa fase foi muito significativa para todos da empresa, um momento de virada de chave onde foi possível olhar a nossa história e recordar sua razão de existir: ajudar as pessoas a encontrarem os seus lugares no mundo desenvolvendo cada dia mais a nossa cidade”, diz o texto oficial da Abreu em seu site.

Em sua história, a Abreu vendeu mais de 25.000 lotes urbanos e só nos últimos 10 anos vendeu mais de 15.000 imóveis residenciais e comerciais. E agora o homem que seu origem a tudo isso descansa em paz.

Com informações de Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui