SELO BLOG FM (4)

Morre aos 63 anos, Mestre Índio, ícone da capoeira potiguar

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Morreu nesta quarta-feira, aos 63 anos, Cícero Alves do Nascimento, conhecido como Mestre Índio – ícone da capoeira no Rio Grande do Norte. Ele teria sofrido um infato fulminante. O Blog do FM ainda não obteve infomações sobre horário do velório e sepultamento

Além de ser mestre em capoeira (grau máximo), Cícero também era dançarino, professor de dança, coreógrafo e músico percussionista.

Ultimamente, Mestre índio estava morando em Tibau do Sul, onde realizava palestras e desenvolvia um trabalho voluntário na arte da capoeira para crianças e jovens carentes.

FOTO: REPRODUÇÃO

Graças a capoeira, ele conheceu vários países na Europa, onde participava de simpósios internacionais e mostrava seu talento em rodas de capoeira a milhares de pessoas.

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que compreende os elementos: arte-marcial, esporte, cultura popular, dança e música. Ela constrói relações de sociabilidade e familiaridade entre mestres e discípulos, sendo difundida de modo oral e gestual nas ruas e academias.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui