SELO BLOG FM (4)

Morre, aos 37 anos, a paratleta potiguar Joana Neves

FOTO: DIVULGAÇÃO

Morreu nesta madrugada, em São Paulo, a paratleta da natação Joana Neves. Ela estava na capital paulista realizando exames, em busca de um diagnóstico para episódios de convulsão que vinha apresentando recentemente. Na noite de ontem, após se sentir mal no Centro de Treinamento Paralímpico, foi levada ao hospital, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

A Nadadora paraolímpica era conhecida como “Peixinha” e já havia conquistado quatro medalhas nas Paraolimpíadas: bronze em Londres 2012, duas pratas e um bronze em Rio 2016 e um bronze em Tóquio 2020.

A informação foi confirmada em nota publicada nas redes sociais da atleta. Confira a nota na íntegra:

É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento da renomada atleta paralímpica Joana Neves, ocorrido durante a madrugada de hoje. Joana era uma inspiração para todos nós, não apenas pelo seu talento esportivo, mas também pela sua determinação, coragem e espírito resiliente.

Joana deixou um legado marcante no mundo do esporte paralímpico, conquistando inúmeras medalhas e admiradores ao redor do mundo. Sua dedicação e paixão pelo esporte serviram de exemplo para muitos, e seu impacto será lembrado e celebrado por gerações.

Neste momento de luto e dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de equipe de Joana Neves. Que encontrem conforto e forças para superar essa perda irreparável.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui