SELO BLOG FM (4)

Morre, aos 103 anos, o empresário Wober Lopes Pinheiro, pai do ex-deputado Wober Júnior

NÃO ABRIA MÃO DE EXERCER, NOS PERÍODOS ELEITORAIS, O DIREITO DO VOTO

WOBER LOPES NÃO ABRIA MÃO DE EXERCER, NOS PERÍODOS ELEITORAIS, O DIREITO DO VOTO

Aos 103 anos, faleceu no início da madrugada de hoje o empresário aposentado Wober Lopes Pinheiro, que durante muito tempo se destacou no ramo farmacêutico, atuando no bairro do Alecrim, onde, no passado distante, montou a primeira das várias farmácias que conquistou ao longo da vida empresarial.

Apesar da idade avançada, Wober Lopes, pai do presidente regional do PPS, ex-deputado Wober Júnior, levava uma vida relativamente saudável e ainda residia no tradicional casarão da família, na Avenida Alexandrino de Alencar, sob os cuidados dos filhos, em especial da filha Gorete.

 Apesar da idade secular, Wober Lopes tinha um aguçado sentimento de cidadania – não abria mão de exercer, nos períodos eleitorais, o direito do voto. Diante disso, tornou-se tradição os filhos Wober Junior e Gorete, levá-lo, junto com amigos, até a cabine eleitoral.

 Este ano, a secção eleitoral do Colégio Maristela ficará mais triste, pois não contará com a sua presença, que sempre cativava mesários, fiscais e os demais envolvidos no processo eleitoral naquele local.

 O patriarca da família Lopes Pinheiro nasceu no Acre, em Etelvi, dentro de um seringal, justamente na época em que brasileiros lutavam contra bolivianos para a conquista do território acreano.

Ele, em 1915, mudou-se para o Rio Grande do Norte  e ainda criança vendia cocadas na feira de Lages para ajudar no sustento da família.

 Até o momento, a família não divulgou o local e horário do velório e do posterior enterro do empresário.

 Outras informações em instantes.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui