O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, determinou que agentes da Polícia Federal ajudem a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte no combate a facções criminosas. A Coordenação-Geral de Combate ao Crime Organizado da Diretoria de Operações da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública indicará um gerente de operações local para costurar as ações. A portaria que determina o uso da PF foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 14.
O principal trabalho dos agentes é promover o processo de atuação integrada entre os órgãos do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e os de fiscalização e controle envolvidos na operação.
“A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária aos servidores mobilizados da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, escreveu Moro.
O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Coordenação-Geral de Combate ao Crime Organizado da Diretoria de Operações da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Veja a íntegra da portaria:
Metrópoles