Moradores encontraram um golfinho morto e uma tartaruga presa a uma pedaço de rede de pesca na praia de Tabatinga, em Nísia Floresta, na manhã desta sexta-feira (23).
“A tartaruga os pescadores salvaram”, afirmou o engenheiro civil Renato Gurgel, que tem uma casa na praia. Ele afirmou que estava caminhando e recolhendo o lixo que encontrava na praia, quando também visualizou o golfinho, já sem vida, por volta das 7h.
Embora não possam confirmar, os moradores ouvidos pelo G1 acreditam que o caso dos animais tenha relação com o grande volume de lixo encontrado nas praias do Litoral Sul potiguar desde esta quarta-feira (21). Entre os materiais, há seringas e tubos para coleta de sangue.
Segundo Renato, o animal já estava morto e a carcaça estava sendo comida por aves. “Provavelmente morreu porque se engasgou”, considerou.
Daniele Silva, que trabalha em uma pousada na praia, também viu o golfinho morto e afirmou que a possível causa da morte do animal era o lixo. “Tem muito lixo dentro do mar. Os animais também podem estar engolindo isso”, afirmou.
G1RN