SELO BLOG FM (4)

“MODERNIZAÇÃO”: Shopping Midway Mall encaminha projeto para cobrar estacionamento

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Midway Mall pode estar próximo de ser mais um estabelecimento comercial a cobrar por quem pretende parar seu veículo dentro do prédio. A informação, que já circulava nos bastidores do Midway, foi confirmada oficialmente por meio de nota. 

“Esclarecemos que em nenhuma ocasião tratamos como boato, mas realmente neste momento trata-se de uma modernização dos equipamentos. A cobrança do estacionamento ainda é um projeto em estudo”, afirmou o Midway Mall, em nota enviada ao jornalista Gustavo Negreiros, da 96 FM.

O Midway já tem uma ideia de quanto conseguiria arrecadar com a cobrança do estacionamento: R$ 1,5 milhão. Além disso, também já buscou com os lojistas quantos funcionários “que usam carro” eles têm, o que demandaria cartões de gratuidade para eles. Por fim, ainda tem a recente mudança nas catracas, que está ocorrendo desde o início da semana. 

Por outro lado, se tem motivos para cobrar pelo estacionamento, o Midway Mall também tem motivos para não cobrar: a provável redução do fluxo de consumidores e a insatisfação dos lojistas. Isso porque os empresários pagam quase três vezes o valor do aluguel no Midway, valor justificado pelo fluxo que é maior, entre outros motivos, por não cobrar o estacionamento. 

Com informações da 96 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

2 Comentários

  • Bobagem discutir como se deve gerir a bodega alheia. Não se diz que o mercado é autorregulável? Ora, se ele tem a faculdade de se regular, também se desregula ou deixa-se engolir pela concorrência. O laboratório da iniciativa privada é dinâmico por natureza e, que se saiba, não comporta suicidas. O que não há, e isto sim seria (mais) uma ‘tragédia’ natalense, é espaço para a autofagia. Desperdício só com dinheiro público, que ninguém é besta.

  • É simples…as pessoas vão passar a a estacionar seus carros no entorno do Midway, como fazem no Natal Shopping. Eu mesmo não pago estacionamento porque acho um abuso a quantia que é cobrada. Se tivesse consciência, a administração dos shoppings combrariM uma taxa simbólica de no máximo 5 reais, e não quase 10 reias, como cobram. Assim todos poderiam pagar e o Shopping já ganharia em muito, pelo montante de carros e pela rotatividade. Mas quem ter lucros abusivos explorando os consumidores, daí perdem mais do que ganham. Por outro lado fico até feliz, porque isso vai gerar mais emprego informal, os flanelinhas, que vão ter a chance de ganhar um trocado olhando os carros nas ruas do entorno do Midway e a gente só tem que desembolsar no máximo 2 reais . É uma mão que lava a outra!

Comente aqui