SELO BLOG FM (4)

Missas em Natal e Mossoró recomeçarão no próximo dia 15, após decisão dos bispos

FOTO: ILUSTRAÇÃO

A Igreja Católica decidiu a data de início da retomada das missas presenciais em Natal e Mossoró: 15 de agosto. Contudo, em decreto publicado na segunda-feira (27), diversas normas para retomada foram definidas e também foi liberado que as dioceses decidam sobre os melhores momentos para o reinício das missas presenciais em cada uma delas.

O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; o bispo da Diocese de Mossoró, Dom Mariano Manzana, e o bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz, publicaram o decreto sobre a reabertura dos templos da Igreja Católica no Rio Grande do Norte. Junto ao decreto, os bispos da Província Eclesiástica de Natal também publicaram um conjunto de orientações para os padres e fiéis acerca da volta às celebrações presenciais.

De acordo com o documento, cada uma das dioceses do Estado é autônoma para definir as datas da reabertura. Nas arquidioceses de Natal e Mossoró, o calendário aponta para a abertura das igrejas para oração pessoal no dia 10 de agosto, enquanto o reinício das celebrações das Missas nas Igrejas Matrizes, igrejas dos municípios que não são sede de Paróquias e capelas de Institutos Religiosos ocorrerá no dia 15 de agosto. Já o início das atividades celebrativas nas capelas que compõem a Paróquia está marcado para 19 de setembro, sempre com número reduzido de fiéis.

Na Diocese de Caicó, no dia 16 de agosto estará permitida a abertura das igrejas somente para oração pessoal, enquanto o 31 de agosto ocorrerá o reinício das celebrações das Missas em todas os espaços próprios.

Com informações da Tribuna do Norte

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui