SELO BLOG FM (4)

Miss Universo RN 2023 ocorre nesta nesta quarta-feira

FOTO: DIVULGAÇÃO

Buscando escolher quem será a representante do Rio Grande do Norte no Miss Universo Brasil 2023, o concurso Miss Universo RN acontece nesta quarta-feira (17). O evento será no Teatro Riachuelo, às 19h, e conta com 19 candidatas representando diferentes municípios potiguares.

Estão na disputa representantes das cidades de Natal, Mossoró, Parnamirim, Tibau, Areia Branca, Ceará Mirim, Macaíba, São José de Mipibu, Caicó, Currais Novos, Japi, Santa Cruz, Nísia Floresta, Extremoz, Rio do Fogo, Pau dos Ferros, João Câmara, São Miguel e São Gonçalo do Amarante.

No concurso, as misses vestirão looks Riachuelo, George Azevedo Art Collab com Attualita Tecidos e vestidos de gala, escolhidos pelas próprias participantes, e terão a beleza pelas mãos de Thalyson, Salvino e equipe. A coreografia levará a assinatura de Wanie Rose com participação de bailarinos do Edtam. Direção artista de Edson Soares e executiva de Pedro Barros.

A diretora do Miss Universo Brasil, Marthina Brandt, estará na comissão julgadora ao lado de Larissa Costa ( Miss Brasil 2009 ) e grande nomes. “Não poderia deixar de vir ao Miss Rio Grande do Norte, pois se trata de um dos concursos estaduais mais esperados. E olha que estou barrigudinha com 5 meses de gestação. Mesmo assim fiz um esforço pra estar presente”, falou Marthina, que também foi Miss Brasil no ano de 2015.

Os ingressos para o Miss Universo Rio Grande do Norte 2023 estão a venda pelo site do Teatro Riachuelo e na própria bilheteria do teatro, no valor de R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

Concurso classificatório

Concurso faz parte do Miss Universo, evento internacional promovido pela Miss Universe Organization. A edição potiguar funciona como uma classificatória para o concurso nacional, que por sua vez classifica para o homônimo internacional. Dentro do Nordeste, o Rio Grande do Norte se encontra em uma posição de protagonista no evento, tendo duas vencedoras do Miss Brasil na história.

“Moramos em um estado onde, infelizmente, só somos noticia quando acontece uma tragédia. E nesse quesito de Miss, somos bem colocados. O Rio Grande do Norte está no ranking, hoje em dia, dos estados mais fortes do Miss Brasil. É o que se chama ‘peso de faixa’. Tivemos duas Miss Brasil ao longo desses mais de 60 anos. O RN é um dos poucos estados do Nordeste que tiveram uma Miss Brasil, então assim, estamos bem na fita (risos)”, disse George Azevedo, coordenador regional do evento.

Cada município potiguar pode enviar uma candidata entre 18 e 27 anos para participar do evento. Elas tem o suporte de um coordenador municipal na preparação para o concurso. A vencedora do Miss Universo RN passa a receber o auxílio do coordenador regional visando o evento nacional.

Tribuna do Norte

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui