SELO BLOG FM (4)

Ministro da Justiça apresenta Plano Nacional de Segurança em reunião do CNPG

CONSELHO NACIONAL DE PROCURADORES-GERAIS

CONSELHO NACIONAL DE PROCURADORES-GERAIS

O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), em reunião realizada nesta sexta-feira (25) na sede do Ministério Público de São Paulo, recebeu o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que apresentou o Plano Nacional de Segurança ao colegiado.
 
Na saudação ao ministro, o presidente do CNPG, Rinaldo Reis Lima, procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, enfatizou a importância da presença de Moraes na reunião organizada pelo PGJ de São Paulo, Gianpaolo Smanio, proporcionando assim aos membros do Ministério Público a possibilidade de contribuir com a iniciativa do governo federal que visa a reduzir os índices de criminalidade.
 
Em conversa com os jornalistas pouco antes do encontro com os PGJs, o ministro disse que a atuação do Ministério Público dos Estados é fundamental para atingir dois objetivos: o combate aos homicídios e também a violência de gênero, que vitima um grande número de mulheres no país.
 
Anteriormente, o CNPG já havia apresentado uma série de sugestões ao Ministério da Justiça, já que três procuradores-gerais têm assento em uma comissão que havia sido montada por Moraes para estabelecer uma política mais firme de combate à corrupção e à violência. Todos os procuradores-gerais estiveram em São Paulo ou enviaram representantes à reunião.
 
O conselheiro Arnaldo Hossepian, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), também participou do encontro, assim como o vice-presidente da Conamp, Victor Hugo Azevedo, e do presidente da APMP, Felipe Locke Cavalcanti. Antes de tratar do Plano Nacional de Segurança, os membros trataram de temas de interesse institucional. 

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui