SELO BLOG FM (4)

Ministra do Turismo ignora desejo do Planalto e resiste a pedir demissão

FOTO: DIVULGAÇÃO

Apesar da pressão do Palácio do Planalto, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, resiste a pedir demissão para abrir caminho à nomeação do deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) na pasta.

Daniela e seu marido, prefeito de Belford Roxo (RJ), o Waguinho, têm dito a aliados não verem motivo para ela pedir exoneração. O argumento é que o cargo é do presidente Lula, a quem cabe tomar a iniciativa de demitir.

Como a coluna antecipou na quinta-feira (15/6), o Planalto avalia que um pedido de demissão de Daniela seria parte da “saída honrosa” que Lula quer dar para a ministra. Além disso, pouparia o presidente de mais desgastes.

Ministros palacianos, no entanto, minimizam a resistência de Daniela em pedir para sair. “Normal ela dizer isso agora. Vamos trabalhar para isso”, afirmou à coluna um ministro.

Jogo aberto

Em reunião na terça-feira (13/6), Lula disse diretamente para Daniela que a bancada do União Brasil na Câmara reivindica o cargo dela para dar ao deputado Celso Sabino.

Embora ainda seja filiada, a ministra e o seu grupo político romperam com a cúpula da sigla. Deputada licenciada, Daniela já, inclusive, pediu ao TSE para se desfiliar do partido.

Compensação

Nos últimos dias, Waguinho vem negociando com o Palácio do Planalto uma série de cargos no segundo escalão do governo para compensar a demissão da esposa.

O foco do prefeito são cargos em órgãos federais no Rio de Janeiro, reduto político do prefeito. Ele também reivindica liberação de recursos para Belford Roxo.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui