O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) está divulgando um alerta sobre o desaparecimento de Maria Fernanda da Silva Ramos, de apenas 12 anos, ocorrido no início da tarde desta quinta-feira (31), em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
De acordo com as informações, Maria Fernanda foi vista pela última vez por volta das 12h20, na Rua Professor Luiz Soares, nº 10, no bairro Golandim. Ela vestia uma calça preta e uma camisa de time de futebol.
O alerta está sendo divulgado através do programa Amber Alert, um sistema de alertas urgentes estabelecido nos Estados Unidos, e adotado pelo Brasil, que é ativado em alguns casos de rapto ou sequestro de crianças.
O sistema dispara publicações nas plataformas da Meta, como Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciando a descrição da criança sequestrada, além de descrições de qualquer indivíduo suspeito de envolvimento no crime.
As informações são difundidas através das redes sociais em um raio de até 160 km do local onde a criança foi vista pela última vez.
Crianças e adolescentes desaparecidas no RN
De acordo com o relatório estatístico anual de pessoas desaparecidas, desenvolvido pelo Ministério da Justiça através da Secretaria Nacional de Segurança Pública, 161 crianças e adolescentes desapareceram no Rio Grande do Norte em 2023, número um pouco maior que o de 2022, quando 157 crianças e adolescentes desapareceram em território potiguar.
Novo Noticias