Foi realizada nessa quinta-feira, 14, o sorteio de 600 famílias pré-selecionadas com os apartamentos dos Residenciais Mossoró 2 e 3. O sorteio foi realizado através do banco de dados do programa Minha Casa Minha Vida, da Prefeitura de Mossoró. O Residencial Mossoró fica localizado no bairro Alto da Bela Vista, é composto de 900 apartamentos divididos em 3 etapas com 300 apartamentos cada. O Residencial 1 tem entrega prevista para os primeiros meses de 2020. A lista com os 600 contemplados com os apartamentos será publicada na próxima edição do Jornal Oficial de Mossoró (JOM).
A partir da próxima segunda-feira, 18, os pré-selecionados para as novas etapas do Residencial devem comparecer à Secretaria de Infraestrutura, localizada na Rua Nilo Peçanha, 40, das 8h às 13h para realizar o agendamento da apresentação da documentação necessária para iniciar o processo junto à Caixa Econômica Federal. O atendimento será realizado através da distribuição de 50 fichas por dia.
O gerente-geral da Caixa Econômica Federal, Julierme Torres, falou da parceria da Caixa Econômica Federal com a Prefeitura de Mossoró para viabilizar a moradia para as famílias. “É muito bom você fechar um ano difícil como foi 2019 realizando o sonho da casa própria de 600 famílias. Essas são obras que estavam paradas há muito tempo e era um desejo do município que essas obras fossem retomadas e entregues à população. A caixa fez um esforço muito grande para viabilizar junto a construtora para que fosse retomada”, disse Julierme.
A secretária de infraestrutura Kátia Pinto explicou como funciona os critérios para o sorteio das famílias. “Estamos agora realizando o sorteio dessas 600 famílias e vamos aguardar a apresentação delas a partir da próxima semana. Essas famílias têm a renda familiar até 1800 reais, elas não podem ter participado de nenhum outro programa social de habitação do governo federal, tem que ter mais de 18 anos e também não podem estar em débito com nenhuma instituição financeira do governo federal”, explicou a secretária.
A prefeita Rosalba Ciarlini falou da alegria em beneficiar mais famílias com a casa própria e também da transparência que é realizado todo o trâmite. “Com essas 600 famílias sorteadas agora juntamente com as outras 300 que foram sorteadas anteriormente da mesma forma com toda a transparência com representantes do setor de habitação e também dos vereadores somamos os 900 apartamentos dos residenciais. Esperamos que no início do próximo ano entregaremos a essas famílias a sua moradia própria, com uma vida mais digna e serem muito felizes”, falou a prefeita.]
O sorteio aconteceu no Palácio da Resistência e contou a presença de representantes da Caixa Econômica Federal, as equipes do setor de habitação do município e os vereadores Izabel Montenegro, Rondinele Carlos, Sandra Rosado, Emílio Ferreira, Ricardo de Dodoca e Manoel Bezerra.
Trabalho Social
No início do mês de novembro a prefeitura de Mossoró firmou convênio com a Caixa Econômica Federal para a realização de um trabalho social no Residencial. O convênio do trabalho social dos moradores do Residencial Mossoró I foi firmado em setembro e agora firmado para as outras duas etapas do empreendimento.
O trabalho social com as famílias é realizado por uma equipe multidisciplinar onde todas as famílias recebem orientações de convivência em grupo, apoio social e também com atividades de integração realizadas após a ocupação do residencial.
10 Comentários
Onde fica esse bairro “alto da Bela vista”?
Vá atrás folgada
Nataliê, bom dia! Do atacadão, do Shopping você vê os apartamentos. Lindinhos! Muito organizado.
QUANTOS METROS TEM O APARTAMENTO? QUANTOS QUARTO TEM O APARTAMENTO?
Que engraçado, como tem pessoas que trabalham ou já trabalharam na prefeitura, mudaram de setor mais sorteio sim um não são sorteados, e muita “sorte” né, fora parentes com essa mesma “sorte”, mais ja que não e investigado bola pra frente.
O engraçado e que tem pessoas que ja trabalharam ou trabalha na prefeitura, ou de outros setores que sorteio sim outro não são contemplados, e muita “sorte”, fora parentes com essa mesma sorte, mais ja que não e investigado bola para frente, Isso é Brasil.
O engraçado e que tem pessoas que ja trabalharam ou trabalha na prefeitura, ou de outros setores que sorteio sim outro não são contemplados, e muita “sorte”, fora parentes com essa mesma sorte, mais ja que não e investigado bola para frente, Isso é Brasil.
Também acho essa casa so ganhar são pessoas quem tenho casa pra depois vende
e mesmo a polícia federal e a caixa econômica federal e o governo do presidente não tá nem aí só mandado recuso pra mos soro pra minha casa minha vida eu tô com 4 anos cadatro a ter agora eu não fui soteado e olha bem eu sou deficiente eu não sei omde e este soteio e nuca vir o meu cadatro no saite
Quero comprar um