Por Redação Blog do FM
Em contato com o Blog do FM, o deputado federal Fernando Mineiro (PT) afirmou que irá processar o blogueiro e influenciador Matheus Faustino, membro do Movimento Brasil Livre (MBL), após caso de agressão, na sexta-feira passada, no aeroporto de Natal. O parlamentar acompanhava a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que teria sido questionada pelo número de feminicídios registrados no País. A deputada não respondeu. Após a negativa, Faustino teria dito: “primeira senadora ré na Lava Jato”. Diante disso, Gleisi teria respondido: “Idiota”.
De acordo com Mineiro, que saiu em defesa de Gleisi, o influenciador será processado nas áreas criminal, eleitoral e cível. O parlamentar também realizou uma ‘devassa’ na vida de Faustino e pede ainda a quebra de sigilo bancário dele para saber se existe alguém “financiando ataques contra petistas”. Segundo ele, o blogueiro teria liderado agresão a estudantes da UFPR e teria sido investigado por transfobia a pedido do Mninistério Público Federal (MPF).
Por fim, Mineiro disse que vem fazendo Boletins de Ocorrência diante de supostas ameaças que vem recebendo após o fato.
Nas redes sociais, após o episódio, Gleisi afirmou ter sido atacada pelo homem. Ela diz também que levou o caso à Polícia Federal para investigações cabíveis.
LEIA TAMBÉM
- NOVO DESAFIO: Caso de agressão de deputado do PT contra blogueiro vira piada em vídeo de humorista potiguar
- Deputado federal diz que vai entrar com representação no Conselho de Ética contra Mineiro
- Em vídeo, Lagartixa desafia Mineiro: “Deputado safado, canalha e cabra de peia vem tirar de brabo pra cima de mim”