O ex-secretário e pré-candidato a deputado federal, Fernando Mineiro (PT), e vereadora de Natal, Divaneide Basílio (PT), publicaram vídeo em suas redes sociais, onde debocham da inauguração da estação de VLT em Cajupiranga (Parnamirim), feita, recentemente, pelo Governo Federal. Eles criticam o atraso no funcionamento do transporte e chamam o equipamento de ‘trem fantasma’.
“Esse é o trem que Bolsonaro e seus ministros potiguares inauguraram mês passado aqui no RN. Já virou praxe desse presidente brincar com a povo, fazendo pouco caso das suas necessidades. É mais uma obra inaugurada sem estar concluída. Como fica a vida de quem precisa usar transporte público todos os dias na Região Metropolitana de Natal?”.
Embora a estação ainda não esteja em pleno funcionamento, devido à ajustes técnicos, a obra vai melhorar o transporte ferroviário na região metropolitana de Natal, onde trens transportam, em média, 11,6 mil pessoas por dia, em um sistema que conta com 56,6 quilômetros de linhas férreas e 23 estações.
Vale lembrar que a atual gestão petista no Rio Grande do Norte não registrou ao longo do mandato algum investimento de porte considerável, sobrando apenas melhorias e reformas em equipamentos públicos, a exemplo de estradas e escolas. A Pinacoteca, aliás, não teve a obra finalizada, mas foi amplamente divulgada na mídia.
Já no transporte ferroviário, foram investidos R$ 90 milhões na região metropolitana de Natal, em oito estações, três vagões e 30 quilômetros de ferrovias, “a maior infraestrutura ferroviária do Nordeste brasileiro”, segundo o ex-ministro Rogério Marinho.
No último dia 30, o presidente Jair Bolsonaro (PL) inaugurou uma estação ferroviária em Parnamirim, na região metropolitana de Natal. O evento marcou a entrega da estação para veículo leve sobre trilhos (VLT) Cajupiranga, que integra a Linha Branca da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), e a conclusão das obras do Trecho I da linha da região.
1 Comentário
Só funciona de quarta a sábado e em horários predefinidos. Se eles foram fora desses dias e horários, se depararam com esse cenário já previsto.