SELO BLOG FM (4)

Milklei Leite acha que presença de Lula em Natal ‘destrava’ Natália da terceira colocação

FOTO: REPRODUÇÃO

O candidato a vice-prefeito de Natal, Milklei Leite (PV), que compõe chapa com Natália Bonavides (PT), é convicto na análise sobre a campanha eleitoral na capital a 17 dias da eleição: “Eu e Natália vamos para o segundo turno. Nós já estamos. Será contra Carlos Eduardo (PSD)”. O vereador do PV conversou com a reportagem do Diário do RN sobre o período de campanha eleitoral, nesta quinta-feira, 19.

Ele explica que, ao pedir votos à população, durante as movimentações eleitorais, as pessoas relacionam o número 13, do Partido dos Trabalhadores de Natália Bonavides, ao presidente Lula.

Milklei assegura que a presença do presidente em Natal no palanque de Natália vai garantir a passagem da chapa para o 2º turno da disputa.

“As pessoas têm pedido isso nas ruas: ‘quando é que o Lula vem, quando é que o Lula vem?’ Têm pedido Lula. Com certeza vai fazer uma diferença. Acredito que o Lula complementa. Nós já estamos no segundo turno. Lula garante, vamos dizer assim. A gente já está, mas ele garante”, avalia o candidato.

O PT de Natal e a campanha de Natália Bonavides têm articulado a presença do presidente da República como possibilidade de alavancar a candidatura do PT em Natal. A promessa da própria candidata é que ele esteja presente na reta final da campanha, embora ainda não haja confirmação, nem data definida.

Após o início da propaganda e dos debates, Milklei ressalta que tem sentido a diferença da receptividade das pessoas nas ruas, demonstrando que conhecem o “preparo” da candidata da Federação (PT-PV-PCdoB) para exercer o cargo de prefeita.

“Eu e Natália merecemos o 2º turno, porque nós temos as melhores propostas, nosso plano de governo está bem elaborado, dentro da questão do transporte, que é um calo na vida das pessoas.

Tanto que eu complemento a (candidata a) prefeita, porque eu tenho uma vivência nessa comunidade. Sou motorista e escuto há 25 anos as pessoas reclamarem pelos mesmos problemas de antigamente e os mesmos candidatos de antigamente são os de hoje. Então, as coisas não mudaram muito e as pessoas precisam de pessoas novas na política”, avalia.

Prefeitura na Zona Norte

Milklei Leite defende que, além da área do transporte público, ele também complementa a chapa em ter a zona Norte, “área que mais sofre”, como reduto eleitoral. Segundo ele, a proposta do adversário Rafael Motta (Avante) de instalar a prefeitura na região surgiu depois da proposta feita anteriormente por Natália Bonavides.

“Na verdade, a campanha de Rafael colocou isso depois que ela tinha colocado, mas ele não tem essa inserção na zona Norte não. Ele prometer é um direito dele, lógico, mas ele não tem capilaridade na Zona Norte para falar algo, porque ele não tem trabalho na Nona Norte. Quem colocou foi a gente primeiro”, afirma ele, pontuando que a prefeitura na área da cidade foi uma das condições colocadas para que ele aceitasse o convite para vice-prefeito.

O vereador criticou, ainda, a disputa judicial que vem acontecendo entre os candidatos no âmbito da Justiça Eleitoral. Os principais embates acontecem entre Carlos Eduardo e Paulinho Freire (UB), embora Natália também esteja inserida em algumas representações e ações judiciais, que é usual em campanhas políticas.

“Eu vejo com tristeza porque eu acho que a população, independente de qual seja o candidato, tem que ver proposta, quer ver pessoas que façam aquilo que não foi feito há décadas, então não é o tipo de política que eu, que Milklei gosta. Eu gosto de ir para a luta, de fazer as coisas acontecerem e mudar proposta para realidade. Entrei para a política por causa disso”, finaliza.

Com informações do Diário do RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui