
A vice-prefeita de Currais Novos, Milena Galvão (PSDB), circulou na quinta-feira (24) ao lado do senador Styvenson Valentim (PSDB), durante a solenidade que marcou o primeiro ano de funcionamento do Centro de Diagnóstico e Ensino do Seridó (CDES), em Currais Novos. Na oportuniddade, a vice-prefeita Milena Galvão fez um apelo direto ao senador Styvenson Valentim: “a implantação de uma Clínica de Hemodiálise no município.”, disse. E, recebeu como resposta: “Vamos fazer acontecer!”, disse o senador, que rasgou elogios à Milena na solenidade.
Integrantes do mesmo partido, o PSDB, tanto Milena como Styvenson são pré-candidatos em 2026; ela a deputada federal e ele a releição para o senado, liderando todas as pesquisas. Além de demonstrar afinidade partidária, Milena demonstrou em público que quer aproximação com o pré-candidato, Styvenson.
Em seu discurso, Milena agradeceu ao senador pela importante contribuição na viabilização da unidade da Liga Contra o Câncer em Currais Novos, que transformou a realidade da saúde oncológica da região. “Essa obra fala mais alto do que discursos: ela salva vidas, acolhe famílias, dá dignidade aos nossos pacientes”, afirmou.
Aproveitando o momento, a vice-prefeita fez um novo pedido ao parlamentar: “Senador, assim como a Liga mudou a história da nossa saúde, pedimos agora que nos ajude a escrever um novo capítulo: a implantação de uma Clínica de Hemodiálise em Currais Novos. São dezenas de pacientes que ainda hoje enfrentam o cansaço e os riscos de se deslocarem várias vezes por semana para ter acesso ao tratamento. Nós precisamos dessa conquista”.
Em resposta, o senador Styvenson Valentim se comprometeu publicamente: “O que a senhora está me pedindo, diante de um mandato que já construiu e mostrou que pode fazer, parece pequeno, mas é grande para a população. Seu pedido vai ser aceito. Eu só preciso organizar meu orçamento, pois não abro minha boca se não tenho a capacidade de fazer”, salientou.
O evento também apresentou os números do primeiro ano de funcionamento do CDES, que já realizou mais de 15 mil procedimentos, consolidando Currais Novos como um polo regional em saúde especializada.
Tribuna do Norte

