SELO BLOG FM (4)

Michel Temer não será candidato em 2018, diz Padilha

PRESIDENTE INTERINO MICHEL TEMER

PRESIDENTE INTERINO MICHEL TEMER

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou nesta quinta-feira que o presidente interino Michel Temer (PMDB) não será candidato à Presidência em 2018.

“O presidente Michel não é candidato em 2018. A missão dele é recolocar o Brasil nos trilhos de desenvolvimento. Se precisarmos tomar medidas mais duras, elas serão tomadas”, disse Padilha, em evento com empresários em São Paulo.

De acordo com o ministro, as eleições daqui a dois anos terão como protagonistas provavelmente figuras por enquanto desconhecidas. “Penso que a eleição de 2018 será para alguém que ainda não está no cenário político”, disse.

Padilha também comentou sobre o avanço da Operação Lava-Jato, que atingiu ontem diversos membros de governo e oposição, inclusive Temer.

“Tenho dito que o Brasil será outro ao final da Operação. O governo do presidente Michel Temer vê a Lava-Jato como uma grande contribuição ao Brasil, independentemente de resultados e de quem quer que tenha que ser aprofundado nas investigações”, disse.

Padilha afirmou que “tem certeza” que os investigadores saberão o momento de “aprofundar” a operação, mas foi cauteloso ao comentar as citações em delações premiadas: “É preciso diferenciar quem foi só citado. A pessoa aparece na televisão que foi citada, naquele momento ele é acusado, julgado e executado. Temos que interpretar as coisas como elas são.”

Padilha garantiu ainda que “não há interferência entre os poderes”.

UOL

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui