SELO BLOG FM (4)

Mesmo preso, ex-ministro Henrique Alves comandava esquema de fraudes e ocultação de bens, diz PF

Mesmo preso desde o dia 6 de junho, o ex-ministro do Turismo, Henrique Alves (PMDB), comandava um esquema de ocultação de bens e fraude de licitações, por meio de assessores e pessoas ligadas a ele, afirmou a Polícia Federal nesta quinta-feira (26).

Em entrevista coletiva nesta manhã, os investigadores afirmaram que um grupo de pessoas ligadas ao ex-ministro continuava realizando fraudes em licitações em prefeituras do interior do Rio Grande do Norte. A Polícia Federal cumpriu mandados de busca em cinco municípios potiguares.

As investigações também apontam que Henrique Alves estaria ocultado seus bens, por meio da transferência deles para pessoas próximas. Para os investigadores, o ex-ministro queria esconder o patrimônio da Justiça.

Operação Lavat

Nesta quinta-feira a PF cumpriu 27 mandados de busca e apreensão, três de prisão temporária e dois de condução coercitiva no Rio Grande do Norte. Foram presos Aluísio Henrique Dutra de Almeida, José Geraldo Moura Fonseca Júnior e Norton Domingues Masera, ex-assessores de Henrique Alves. Foram alvos de condução coercitiva Domiciniano Fernandes da Silva e Fernando Leitão de Moraes Júnior.

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui