A pandemia do novo coronavírus pegou o mundo de surpresa. Além de toda a questão sanitária e humanitária, ela afetou bem a economia mundial e no Brasil não foi diferente. Por aqui, um dos segmentos que mais sentiu a crise foi o automotivo, mas não para todos. Enquanto o mercado caiu 26,62%, teve marca, como a Porsche, que viu seus números melhorarem.
Em 2020, a alemã realizou 2.487 entregas de automóveis no mercado brasileiro entre janeiro e dezembro. Esse número representa um aumento de 35% em relação ao ano anterior, um recorde absoluto de emplacamentos da marca no Brasil, superando justamente 2019, quando alcançou 1.849 unidades.
Segundo a montadora, além da ampliação da rede de concessionários, o resultado da alta nas vendas pode ser atribuído à chegada de novos produtos, incluindo versões inéditas do 911. No total, o modelo registrou 774 unidades entregues, aumento de 225% em relação ao ano anterior, fechando 2020 com o esportivo mais vendido do país, com mais que o dobro do segundo colocado.
Diário do Poder