SELO BLOG FM (4)

Mesmo após sanção da governadora, Nelter pede urgência na operacionalização da lei que isenta IPVA de motos

O deputado Nelter Queiroz (MDB) cobrou urgência na operacionalização da lei que autoriza o Governo do Estado a conceder o perdão de dívidas do IPVA para proprietários de motocicletas de até 150 cilindradas. A medida, acredita o parlamentar, vai beneficiar os trabalhadores do campo que têm as motocicletas como ferramenta de trabalho.

“Recebi a informação que uma operação da polícia de trânsito apreendeu mais de 100 motocicletas com documentação atrasada no fim de semana passado. A nossa sugestão era para realização de uma blitz educativa, até informando sobre essa lei”, disse Nelter Queiroz.

O deputado afirmou que a lei tem caráter inclusivo e o empenho do seu mandato, relativo ao tema, tem sido informar aos pequenos proprietários, produtores e trabalhadores rurais sobre o direito destes à isenção do IPVA de suas motocicletas.

De acordo com a lei estadual nº 6.967, de 30 de dezembro de 1996, o pagamento do IPVA é dispensado aos pequenos proprietários, produtores e trabalhadores rurais (exclusivamente em atividade rural), limitado a um veículo por beneficiário. A isenção alcança motocicletas ou motonetas de até 200 cilindradas.

Para divulgar este direito, o parlamentar vem realizando audiências públicas em diversos municípios do RN, as próximas irão acontecer em Jardim do Seridó e Parelhas, na próxima sexta-feira (17).

Segurança

O deputado também sugeriu a convocação provisória dos policiais aposentados como solução para a segurança pública do RN. “Tem que haver um entendimento nesse sentido para melhorar a situação enquanto realiza curso de formação e concurso”, defendeu enquanto citava dois casos de violência em Assu e Jucurutu.

Encerrando sua fala, Nelter Queiroz defendeu a permanência das agências do INSS nas cidades de Jucurutu e Parelhas. “Especulações dão conta que essas agências seriam fechadas. Acho falta de consideração com as pessoas mais simples”, disse.

Eduardo Maia

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui