SELO BLOG FM (4)

Mesa Diretora da Câmara manda corregedoria investigar deputados

FOTO: KAYO MAGALHÃES

A Mesa Diretora da Câmara do presidente Hugo Motta (Rep-PB) mandou a corregedoria da Casa investigar ações dos deputados Marcos Pollon (PL-MS), Zé Trovão (PL-SC), Júlia Zanatta (PL-SC), Marcel van Hattem (Novo-RS) e Camila Jara (PT-MS) por “condutas praticadas” nos dias 5 e 6 na Câmara dos Deputados.

A decisão foi tomada após reunião da Secretaria-Geral da Mesa nesta sexta-feira (8) e inclui todas as denúncias apresentadas após os dias de obstrução por parte da oposição, esta semana.

A informação foi confirmada pela Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Câmara ao e inclui três deputados do PL, um do Novo e um do PT.

Caberá à Corregedoria da Câmara dos Deputados analisar cada denúncia e determinar o futuro de cada deputado denunciado. Caso as denúncias sejam aceitas, os processos serão encaminhados ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

Os deputados não serão afastados por seis meses, como alegado em notícias na imprensa. Todas as denúncias serão apuradas antes de eventual processo no Conselho de Ética da Câmara.

Diário do Poder

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui