SELO BLOG FM (4)

Mesa Brasil do Sesc e Festival Música Alimento da Alma (MADA) realizam parceria para arrecadação de alimentos

FOTO: DIVULGAÇÃO/SESC

O Serviço Social do Comércio (Sesc RN) estará presente na 25ª edição do Festival Música Alimento da Alma (MADA), que acontece no Arena das Dunas, nesta sexta-feira e sábado. A parceria vem com o intuito de arrecadar alimentos que serão doados para comunidades carentes cadastradas no Programa Mesa Brasil do Sesc.

Os ingressos do festival estão à venda no site www.madafestival.byinti.com, e, ao selecionar alguma das opções marcadas como “solidárias”, os interessados poderão adquirir entradas para o evento por um valor mais barato, desde que se comprometam a levar 1kg de alimento não perecível em cada dia do evento. As doações também serão aceitas por aqueles que tenham comprado outros tipos de ingresso e gostariam de contribuir.

Os alimentos arrecadados serão doados para instituições sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil. Atualmente o programa possui um cadastro com 678 instituições beneficentes em todo o RN, totalizando cerca de 330 mil pessoas que são contempladas com ações sistemáticas e pontuais ao longo do ano. Em 2022, foram mais de 1,4 milhão de quilos de alimentos arrecadados e distribuídos em todo o estado.

O Festival MADA

Em busca de resgatar as memórias que definiram a pluralidade como marca registrada do festival, e, ainda assim, de olho nas inovações musicais, o MADA preparou para seu 25º aniversário não só shows de artistas em destaque, mas um recorte sincero de qual é o panorama atual da música no Brasil. O festival, que acontece nos dias 13 e 14 de Outubro, na Arena das Dunas traz no lineup um time de peso, com nomes como Gaby Amarantos, Liniker, Marina Sena, Marina Lima e Fernanda Abreu em único show no Nordeste, Luedji Luna, Baco Exu do Blues, Margareth Menezes, Karol Conká, BaianaSystem, e Luisa e os Alquimistas

Idealizado pelo produtor cultural, Jomardo Jomas, o Festival MADA estreou em 1998 e alavancou o histórico bairro da Ribeira para o holofote nacional. Logo de início, o evento integrou o primeiro calendário brasileiro de festivais, ao lado de Abril pro Rock, Porão do Rock, Goiânia Noise e outros tantos pioneiros. E desde então, foi construída uma jornada de 25 anos que posiciona o festival como um dos mais importantes movimentos para a preservação e o incentivo à música no Brasil, que coloca o Nordeste na rota dos principais artistas da cena musical brasileira, além de unir atrações nacionais, internacionais e potiguares no mesmo palco.

A produção privilegia a música contemporânea e de vanguarda, inserindo o pop, rap, a mpb e indie em seus diversos sotaques, identidades e estilos. Esse equilíbrio fez do MADA o evento musical de maior público do Rio Grande do Norte e um dos maiores do Brasil. Ao longo de sua trajetória, o MADA realizou shows de mais de 700 bandas e artistas independentes, grandes atrações nacionais e internacionais.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui