A Mercedes-Benz vai encerrar a produção de automóveis na fábrica localizada em Iracemápolis (SP), responsável pela fabricação dos modelos GLA e Classe C. A empresa justifica o atual momento econômico do país para fechar a unidade e afirmou que a decisão visa melhorias na montadora.
“A situação econômica no Brasil tem sido difícil por muitos anos e se agravou devido à pandemia da Covid-19, causando uma queda significativa nas vendas de automóveis premium. Por isso, decidimos encerrar a produção de automóveis no Brasil”, diz Jörg Burzer, membro da Mercedes-Benz AG.
Segundo a montadora, a direção ainda está estudando o que será feito com os 370 colaboradores da fábrica e não descarta aderir ao Programa de Demissão Voluntária.
Além da unidade no interior de São Paulo, a empresa alemã possui uma fábrica em São Bernardo do Campo (SP), responsável pela produção de chassi para caminhões e ônibus, e em Juiz de Fora (MG) , que fabrica cabinas para caminhões. A Mercedes ressaltou que ambas as unidades continuarão em funcionamento.
iG