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Mercado publicitário lota auditório da Arena das Dunas em noite do Cannes Lions Road Show em Natal

EVENTO FOI PROMOVIDO PELO SINDICATO DAS AGÊNCIAS DE PROPAGANDA DO RIO GRANDE DO NORTE , QUE TROUXE A NATAL O DIRETOR-SUPERINTENDENTE DA FENAPRO, ALEXIS PAGLIARINI, PARA APRESENTAR OS CASES.

Publicitários, colaboradores das principais agências de propaganda do Rio Grande do Norte, jornalistas e estudantes lotaram o auditório da Arena das Dunas na noite desta quarta (28) para conferir as produções ganhadoras dos troféus do principal festival de comunicação mundial, o Cannes Lions. O evento foi promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Norte (Sinapro/RN), que trouxe a Natal o diretor-superintendente da Federação Nacional da Propaganda (Fenapro/RN), Alexis Pagliarini, para apresentar os cases.

Alex Pagliarini trouxe ao público as peças mais premiadas e discutiu sobre os insights e inovações propostas pelas campeãs. “A melhor peça de comunicação pode ser um aplicativo, um livro ou um caminho para você ‘dar’ um Google. Mas é lógico que por trás você terá toda uma campanha de suporte. O que esses cases exemplificam é que a ideia tem que vir antes. A equação continua sendo como você atinge as pessoas como uma belíssima ideia, e depois você encontra os melhores meios para chegar até as pessoas. É preciso chegar nas pessoas”, afirmou.

O Festival de Criatividade de Cannes reuniu 90 países e mais de 32 mil cases inscritos. O Brasil ganhou 101 leões e dois Grand Prix.  Um dos principais cases foi o “TagWords”, da Agência África (São Paulo), que apresentou a relação de uma marca de cerveja com a música. Além dele, entre os brasileiros foi apresentada a ideia “Essa Coca é Fanta”, da Coca-Cola; e a campanha 100 Coisas para fazer no Brasil Antes de Morrer, do Estadão. Alexis Pagliarini trouxe também as propagandas que foram Grand Prix do festival, com grandes produções para televisão.

Para o presidente do Sinapro, João Daniel Vale, o evento foi uma grande oportunidade para o público de Natal ter contato com as novas tendências.  “Este é um dos eventos oficiais do Festival de Cannes, que representa a criatividade mundial e direciona o que será criado no ano seguinte. Aqui no Rio Grande do Norte temos doze agências filiadas e uma propaganda de alto nível, reconhecida no país. O Cannes Lions foi uma oportunidade de nos reunirmos e discutirmos sobre ideias, criatividade, ações e resultados que envolvem a nossa missão como publicitários”, afirmou João Daniel.

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