SELO BLOG FM (4)

Mercado publicitário: Evento do Sinapro/RN lota auditório na UFRN para apresentação de cases do Cannes Lions

FOTO: DIVULGAÇÃO

Com um auditório lotado de publicitários, comunicadores e estudantes, Natal voltou a receber uma edição presencial do Cannes Lions Road Show após dois anos. O evento aconteceu na noite dessa quinta-feira (17), no Instituto Ágora, no campus da UFRN e contou com a apresentação de cases que foram destaque no Cannes Lions em 2022, maior evento de publicidade e criatividade do mundo.

Promovido pelo Sindicato da Agências de Publicidade do Rio Grande do Norte (Sinapro/RN), em parceria com a UFRN e a Band RN, o encontro foi conduzido por Alexis Pagliarini, fundador da ESG4, que participou in loco do evento em Cannes. “É a terceira apresentação que fazemos em Natal e, além de mostrar os cases vencedores do Cannes Lions, falamos um pouco sobre insights e tendências. É para ser visto como inspiração, tanto para o mercado publicitário local, como para os estudantes que estão participando”, afirmou Pagliarini.

Natal é a sétima e última capital brasileira a receber o road show em 2022. Para Odemar Neto, presidente do Sinapro/RN, o evento serve para estimular a criatividade. “Temos que pensar, ao criar a campanha, todo o processo para que ela dê resultado aos clientes. Então ver os cases de Cannes, vemos tudo, desde o problema do cliente até chegar a solução”, explica.

Além da apresentação e discussão dos cases, o evento ainda contou com sorteio de brindes e os estudantes participantes puderam se inscrever no Banco de Talentos do Sinapro/RN.

“É uma grande satisfação para a UFRN ser parceiro do evento, porque esse diálogo com o mercado é muito importante para incentivar e estimular os estudantes”, disse Luiz Fernando Dal Pian, professor do Departamento de Comunicação da UFRN.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui