Com um auditório lotado de publicitários, comunicadores e estudantes, Natal voltou a receber uma edição presencial do Cannes Lions Road Show após dois anos. O evento aconteceu na noite dessa quinta-feira (17), no Instituto Ágora, no campus da UFRN e contou com a apresentação de cases que foram destaque no Cannes Lions em 2022, maior evento de publicidade e criatividade do mundo.
Promovido pelo Sindicato da Agências de Publicidade do Rio Grande do Norte (Sinapro/RN), em parceria com a UFRN e a Band RN, o encontro foi conduzido por Alexis Pagliarini, fundador da ESG4, que participou in loco do evento em Cannes. “É a terceira apresentação que fazemos em Natal e, além de mostrar os cases vencedores do Cannes Lions, falamos um pouco sobre insights e tendências. É para ser visto como inspiração, tanto para o mercado publicitário local, como para os estudantes que estão participando”, afirmou Pagliarini.
Natal é a sétima e última capital brasileira a receber o road show em 2022. Para Odemar Neto, presidente do Sinapro/RN, o evento serve para estimular a criatividade. “Temos que pensar, ao criar a campanha, todo o processo para que ela dê resultado aos clientes. Então ver os cases de Cannes, vemos tudo, desde o problema do cliente até chegar a solução”, explica.
Além da apresentação e discussão dos cases, o evento ainda contou com sorteio de brindes e os estudantes participantes puderam se inscrever no Banco de Talentos do Sinapro/RN.
“É uma grande satisfação para a UFRN ser parceiro do evento, porque esse diálogo com o mercado é muito importante para incentivar e estimular os estudantes”, disse Luiz Fernando Dal Pian, professor do Departamento de Comunicação da UFRN.