Um menino de 10 anos morreu neste domingo num acidente no parque Schlitterbahn Water em Kansas City, no Kansas, nos Estados Unidos. O brinquedo Verruckt é anunciado pelo parque como o maior toboágua do mundo. Inicialmente, as agências de notícias informaram que a criança tinha 12 anos, mas o jornal “Kansas City Star” identificou a vítima como Caleb Schwab, de 10 anos.
Os pais dele, o deputado Scott Schwab e Michele Schwab, emitiram um comunicado. “Michele e eu queremos agradecer a comunidade e a todos os nossos amigos e familiares por sua manifestação de apoio e compaixão no que se refere à perda repentina de nosso filho, Caleb Thomas Schwab”, informam os pais.
Segundo a rede “ABC”, o Verruckt e todo o parque foram fechados para uma investigação. O brinquedo só seria permitido para maiores de 14 anos. “Com tristeza informamos que um menino morreu no Verrückt esta tarde. Tendo em conta que a segurança é a nossa prioridade, temos fechado o parque. Nossos pensamentos e orações estão com a família neste momento difícil”, afirmou a porta-voz do parque, Inverno Prosapio.
A imprensa americana noticiou que o menino estava com a família no parque e as circunstâncias do acidente ainda não estão claras. O toboágua Verruckt abriu em 2014.
EXTRA