Um menino de oito anos morreu afogado na lagoa de Extremoz, no município de Extremoz, região metropolitana de Natal. O caso ocorreu na manhã dessa segunda-feira, 6. A vítima ainda chegou a ser socorrida ao hospital do município, mas já chegou à unidade sem vida.
As informações foram confirmadas pela família do garoto. O corpo de Victor Alexandre Silva Cavalcante foi velado e sepultado nesta terça-feira, 7, na comunidade Capela, povoado de Ceará-Mirim, também na região metropolitana de Natal, onde ele morava.
O afogamento aconteceu por volta das 10h30, do dia 6, feriado municipal em Natal, quando a lagoa estava com vários banhistas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso não foi registrado, porque a corporação não foi acionada. A instituição reforçou que em situação de risco e anormalidade de qualquer natureza, a população deve entrar em contato pelo telefone 193.
Pelo menos outros dois casos de morte por afogamento foram registrados pelo Instituto Técnico Científico de Perícia desde o domingo, 5. Um deles ocorreu na Praia do Meio, em Natal, e outro em Canguaretama. As vítimas foram um homem de 40 anos e uma mulher de 43, respectivamente.
Na quinta-feira, 2, uma menina de 1 ano e 8 meses morreu afogada na piscina de uma granja no município de Vera Cruz.
Com informações: G1 RN