SELO BLOG FM (4)

Meirelles contradiz Lula e afirma que Banco Central acertou ao ignorar presidente

FOTO: ANDRÉ COELHO

O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles avalia que o Banco Central acertou ao manter a taxa de juros sem alteração e disse que o BC “está dando segurança nas projeções inflacionárias”. Meirelles, que já presidiu a instituição financeira, fez a avaliação em apresentação no Blockchain SP.

“O BC decidiu corretamente não cortar os juros ontem” e seguiu: “qual será a evolução da inflação com a manutenção da taxa de juros, qual seria com um corte de 0,25 ponto percentual? Qual seria a evolução da inflação com a aprovação do arcabouço fiscal?”

A declaração diverge das falas do presidente Lula horas antes. O petista fez ataques pessoais ao atual presidente do BC, Roberto Campos Neto.

“Acho que esse cidadão joga contra a economia brasileira. Ele não tem explicação, não existe explicação aceitável por que a taxa de juros está em 13,75%, Não temos inflação de demanda”, disse Lula.

Lula tem pressionado o BC para abaixar a taxa de juros e chegou a cobrar uma posição do Senado sobre Campos Neto.

“Foram os senadores que colocaram o cidadão lá, tem que verificar se ele está cumprindo com o que tem de cumprir. Ele tem que ser cobrado”, disse.

Diário do Poder

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui