SELO BLOG FM (4)

Medina é eliminado de forma polêmica e potiguar Ítalo Ferreira segue na cola do líder em 4°lugar

ATUAL CAMPEÃO PROTESTOU CONTRA SUA ELIMINAÇÃO PARA CAIO IBELLI, NAS OITAVAS DE FINAL EM PENICHE. LIDERANÇA E VAGA OLÍMPICA FICARAM AMEAÇADAS. FOTO: GETTY

O que poderia ser um fim de semana de sonho para Gabriel Medina terminou em revolta. O atual campeão e líder da temporada não só perdeu a chance de conquistar seu terceiro título da Word Surf League (WSL), o Mundial de surfe, com uma etapa de antecedência, como se complicou na disputa pelo título.

Devido a uma punição por interferência, Medina foi eliminado nas oitavas de final da etapa de Peniche, em Portugal, pelo compatriota Caio Ibelli. Em seguida, recorreu às redes sociais para protestar. Com sua eliminação precoce, a definição do título da temporada 2019 ficará para o Pipe Masters, no Havaí, o último evento do campeonato.

Filipe Toledo, o segundo colocado, passou de fase, assim como o potiguar Ítalo Ferreira, o quarto colocado. Com isso, Medina tem também ameaçada a presença na Olimpíada de Tóquio – há um limite de duas vagas por país nos Jogos de 2020, desde que ambos terminem a temporada 2019 do Circuito Mundial entre os dez primeiros colocados.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui