SELO BLOG FM (4)

Médicos do Hospital Santa Catarina paralisam atividades por falta de pagamentos desde julho

FOTO: REPRODUÇÃO

Médicos pediatras e obstetras do Hospital Santa Catarina, localizado na Zona Norte de Natal, suspenderam as atividades nesta sexta-feira (6), em protesto pelo atraso no pagamento dos salários referente desde o mês de julho deste ano. Ao todo 25 profissionais paralisaram as atividades, número que representa 50% do efetivo de médicos do hospital que dão plantão na unidade. Anteriormente a categoria estipulou um prazo limite para pagamento até a última quinta-feira (5), mas como o pagamento não foi regularizado a paralisação está acontecendo.

A categoria se posicionou mediante uma imagem que circula nas redes sociais para anunciar a paralisação:

Em contato com a Cooperativa de Trabalho dos Médicos do Rio Grande do Norte (Coopmed-RN) foi informado que: “A paralisação partiu dos próprios profissionais do Hospital Santa Catarina, motivados por insatisfação com o pagamento por parte do Governo do RN”. A entidade afirmou ainda que foi comunicada como todas as outras instituições através de nota da categoria.

Existe a expectativa que os médicos do município de Macaíba possam aderir à paralisação, também por insatisfações com o pagamento.

Procurada pela equipe de jornalismo da 98FM a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN), não se posicionou. Já o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN) afirmou que está ciente da paralisação, mas não está participando da movimentação.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui