Médicos pediatras e obstetras do Hospital Santa Catarina, localizado na Zona Norte de Natal, suspenderam as atividades nesta sexta-feira (6), em protesto pelo atraso no pagamento dos salários referente desde o mês de julho deste ano. Ao todo 25 profissionais paralisaram as atividades, número que representa 50% do efetivo de médicos do hospital que dão plantão na unidade. Anteriormente a categoria estipulou um prazo limite para pagamento até a última quinta-feira (5), mas como o pagamento não foi regularizado a paralisação está acontecendo.
A categoria se posicionou mediante uma imagem que circula nas redes sociais para anunciar a paralisação:
Em contato com a Cooperativa de Trabalho dos Médicos do Rio Grande do Norte (Coopmed-RN) foi informado que: “A paralisação partiu dos próprios profissionais do Hospital Santa Catarina, motivados por insatisfação com o pagamento por parte do Governo do RN”. A entidade afirmou ainda que foi comunicada como todas as outras instituições através de nota da categoria.
Existe a expectativa que os médicos do município de Macaíba possam aderir à paralisação, também por insatisfações com o pagamento.
Procurada pela equipe de jornalismo da 98FM a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN), não se posicionou. Já o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN) afirmou que está ciente da paralisação, mas não está participando da movimentação.
Portal 98 FM