Os médicos do município de Parnamirim entram em greve a partir desta sexta-feira (23). Segundo os profissionais, a decisão aconteceu em assembleia realizada na terça-feira (6) com o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) e reforçada em uma nova assembleia realizada na última quarta-feira (21). A categoria afirma que precisou fazer a paralisação nos serviços diante da falta de negociação com o município.
Ainda conforme os profissionais, a categoria pede que a prefeitura cumpra o acordo para o pagamento da Gratificação de Produtividade Médica, sancionada em 21 de novembro de 2023, com valores retroativos ao mês de agosto e a implementação da parametrização nas unidades de saúde do município. Serão paralisados todos os atendimentos eletivos e apenas os casos classificados como urgência e emergência serão atendidos nas UPA’s do município, Maternidade Divino Amor e Centro Clínico de Parnamirim (CCPAR).
A paralisação é por tempo indeterminado, com início às 7h desta sexta-feira (23). Uma comissão foi montada para acompanhar as negociações e o sindicato enviou ofício as unidades de saúde e a prefeitura informando da paralisação dos médicos.
Os médicos realizam nesta sexta-feira (23) a manifestação em frente a Maternidade Divino Amor, a partir das 11h. Em seguida, a categoria segue em carreata até Prefeitura de Parnamirim.
Ponta Negra News