Faleceu nesta quarta-feira, no Hospital Walfredo Gurgel, o médico natalense, Dr. Fernando Cunha. Apesar de ainda não confirmada, a suspeita é que a causa da morte tenha sido uma infecção pelo vírus da gripe H1N1.
O médico, um neurocirurgião do próprio Hospital Walfredo Gurgel, apresentava um quadro de gripe há cerca de 15 dias o que levanta a hipótese da suspeita. Ele trabalhou até ontem no hospital, mas se sentiu male em seguida foi internado na UTI do Hospital já em estado muito grave, vindo a falecer no início da tarde de hoje.
Foi enviada uma amostra para o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Lacen-RN). Serão feitos testes mais detalhados para determinar se a morte ocorreu mesmo por H1N1. O Hopsital não divulgou um prazo para o resultado mas disse que só após o exame será possível responder essa questão.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi notificada sobre o caso. A pasta deverá conduzir uma investigação sobre o caso, mas por meio de sua assessoria adiantou que o neurocirurgião apresentava uma síndrome respiratória aguda, o que podia indicar a atuação do vírus daInfluenza (gripe).