SELO BLOG FM (4)

Médica potiguar é destaque no congresso brasileiro de otorrinolaringologia

FOTO: DIVULGAÇÃO

A otorrinolaringologista potiguar Lidiane Ferreira, que é membro titular da academia brasileira de otoneurologia, participou, em São Paulo, do 55º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, onde ministrou palestra com o tema “Neuromodulação no tratamento do zumbido”.

A Neuromodulação é uma técnica de estimulação com eletrodos na cabeça que reorganiza a via auditiva que está hiper excitada por causa do zumbido. No congresso, a médica apresentou sua experiência clínica e pesquisas realizadas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde atua como professora, além de chefiar o ambulatório de zumbido no Hospital Onofre Lopes.

O congresso organizado pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia (ABORL) reuniu especialistas de todo o Brasil e convidados internacionais dos Estados Unidos, Portugal e Coreia do Sul, figurando como um dos principais encontros científicos da área. A programação diversificada com palestras, painéis interativos e discussões clínicas englobou temas como Laringologia, Medicina do Sono, Pediatria, Otologia, Otoneurologia e Rinologia durante seus três dias.

“O encontro permitiu troca de conhecimento, atualização e reencontros e foi estruturado para refletir a realidade da prática clínica sempre com foco em inovação e aplicabilidade. Estou feliz em levar o case do Rio Grande do Norte e está ao lado de colegas renomados como, por exemplo, Dr. Aasef Shaikh que atua em Saúde Cerebral em Cleveland (EUA), lidera pesquisas em motilidade ocular e é premiado por suas contribuições para a neurociência; e

Leonel Luís, Presidente da Secção de Otologia da Sociedade Portuguesa de ORL. Ambos são internacionalmente reconhecidos em estudos sobre tontura”, comentou Lidiane Ferreira.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui