Nesta quarta-feira (18), o Ministério da Educação e Cultura (MEC), decidiu por suspender novos contratos do FIES de alguns cursos em nove faculdades brasileiras. A medida ainda pretende suspender a seleção para oferta de bolsas do Prouni – Programa Universidade para Todos – e Protanec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.
Essa é a primeira ação do governo de Temer, quanto a alterar os programas de educação da gestão antiga. Vale lembrar que a medida foi tomada pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC.
As instituições alvo das punições são: Escola Superior de Relações Públicas (Secretaria Executivo); Universidade Bandeirante Anhanguera (Gestão Financeira); Faculdade de Ciências Contábeis de Itapetininga (cursos de Ciências Contábeis e de Administração); Faculdade São Camilo (Administração); Faculdade Afirmativo (cursos de Direito, Secretariado Executivo e Administração); Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas (Ciências Contábeis); Faculdade São Marcos (Administração); Faculdade do Descobrimento (Administração); e Faculdade de Ciências Contábeis Luiz Mendes (Ciências Contábeis).
NOVO