O MDB anunciou nesta quarta-feira (9) os nomes dos seus indicados para a equipe de transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O convite para que o partido integrasse o grupo da transição foi feito nesta terça (8) pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann.
O conselho político indicado pelo MDB contará com a participação dos senadores Renan Calheiros (AL) e Jader Barbalho (PA), que representarão, respectivamente, o Nordeste e o Norte do País, segundo nota divulgada pelo partido.
A senadora Simone Tebet, candidata à Presidência derrotada durante o primeiro turno, que declarou apoio a Lula, estará na área de assistência social, representando o Centro-Oeste. O secretário-executivo do partido, Reinaldo Takarabe, representando o Sudeste.
O ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto ficaria responsável pela área de Indústria, Comércio e Serviços. O comunicado foi divulgado pelo presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi (SP).
As indicações da sigla ainda precisam ser referendas por Lula.
Também nesta quarta, o senador e ex-ministro da Saúde Humberto Costa (PT-CE) divulgou mais nomes que participação da transição. Ele coordenará a área da Saúde junto com Alexandre Padilha, David Uip, Arthur Chioro e José Gomes Temporão.
Portal 98 FM