Os diretórios estaduais do MDB e PSDB, os dois maiores partidos políticos do Rio Grande do Norte, decidiram unir forças e estratégia para as eleições municipais de outubro. A aliança foi definida em uma reunião entre os presidentes estaduais das legendas, o vice-governador do Estado Walter Alves (MDB) e o presidente da Assembleia Legislativa do RN Ezequiel Ferreira (PSDB), nesta quinta-feira 16.
Com diretórios e comissões provisórias instaladas em 136 municípios do Rio Grande do Norte, o MDB é, atualmente, o partido político com maior representação no Estado e busca reforçar ainda mais sua influência estadual. Sua meta é conquistar 70 prefeituras nas eleições deste ano, como parte de um plano nacional de fortalecimento e ampliação de sua presença em território potiguar.
“Avaliamos que poderemos contribuir ainda mais para o desenvolvimento do nosso Estado, onde atingimos a marca de 136 diretórios e 46 prefeitos. Estamos trabalhando para termos mais de 70 candidatos a prefeito este ano e apresentar o maior número de candidatos a vereador possível, de modo a ampliar a presença do MDB no Rio Grande do Norte”, disse Walter, ao AGORA RN.
Já o PSDB, que mostrou sua força em evento partidário na sexta-feira passada, é o segundo partido político com maior presença no RN, com diretórios municipais em 133 cidades potiguares. Seu foco é ampliar sua presença nas eleições municipais. A sigla planeja disputar aproximadamente 50 prefeituras e conta com dezenas de vice prefeituras e vereadores espalhados pelo Estado.