O atacante Kylian Mbappé comunica, nesta sexta-feira (10/5), que está de saída do Paris Saint Germain, clube que defende desde 2017. “É o meu último ano no PSG. Eu não vou estender o contrato e meu último jogo no Parc des Princes será no domingo (12/5)”, afirma o jogador em vídeo.
O atleta de 25 anos agradeceu os anos que passou no clube francês, mas deixou de revelar seu futuro na publicação. Ele anunciou sua saída na semana em que o PSG foi eliminado da Champions 20203/24 para o Borussia Dortmund.
O anúncio não é uma surpresa. Mbappe havia comunicado os companheiros e a diretoria, em fevereiro, que não faria a extensão de contrato para a temporada 2024/25. Logo, o nome do jogador foi associado ao Real Madrid, que já tinha interesse nele ainda quando era do Mônaco.
Portanto, o Real Madrid será o provável destino do jogador, segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em janelas de transferências. Sem a extensão de contrato com o PSG, Mbappe fica livre no mercado para negociar com outros times.
Mbappé deixa o clube francês após 306 partidas, 255 gols marcados e 108 assistências. Ele foi campeão da França seis vezes, duas vezes da Taça da Liga da França e três vezes vencedor da Supertaça da França.
Metrópoles