Um mau exemplo gritante é dado por um policial militar que afirma que membros do da facção criminosa PPC merecem “medalha de ouro”, durante a gravação de um vídeo em que bandidos ameaçam matar os rivais do Sindicato do Crime do RN.
Pelo que pode se ver nas imagens, o vídeo foi gravado com a conivência do PM, que aparece no mesmo recinto em que se encontravam os marginais.
No momento em que o governo do RN e as forças de segurança pública travam uma guerra desigual contra o crime organizado, a participação de um PM em vídeo produzido por bandidos é no mínimo um desserviço à sociedade e uma afronta aos demais companheiros de farda, que arriscam suas vidas para enfrentar os mesmo criminosos que o policial diz que são merecedores de medalha de ouro.
O vídeo, que circula pelas redes sociais, foi feito na Central da Flagrantes da Polícia Civil, em Natal, onde cinco detentos aguardam transferência para presídio federais.
Nas imagens, o policial filma três dos cinco presos que estão dentro da carceragem. Esses presos são os mesmos que, na última segunda-feira (16), foram retirados da penitenciária de Alcaçuz. Eles se dizem membros da facção PCC e aguardam transferência para um presídio federal.

