A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) segue dando andamento aos serviços de manutenção, reforma e ampliação das estruturas e da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal da Maternidade Divino Amor.
Com a ampliação, a UTI Neonatal contará com uma nova Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal, com oito leitos, uma Unidade Canguru, com dez leitos e outros oito de alojamento conjunto.
Além disso, a nova UTI terá uma nova sala de Centro Cirúrgico e um novo Centro de Parto, com cinco leitos. Neste ambiente as gestantes poderão permanecer durante toda a internação, até a alta hospitalar.
De acordo com informações Karina Figueiredo, diretora administrativa da unidade, a nova UTI vai ampliar a capacidade de atendimento, que conta atualmente com alta demanda. Segundo ela, de janeiro até o início do mês de julho, a unidade realizou 1.200 partos, dos casos mais simples até os de alta complexidade, atendendo 100% das demandas do município.
“Com novos leitos, novas salas e mais estrutura vamos poder melhorar a qualidade dos serviços oferecidos em nossa maternidade”, destacou a diretora.
O secretário de Obras Públicas do Município, Albérico Júnior acrescenta que, além da ampliação da UTI Neonatal, a Maternidade Divino Amor também está recebendo serviços de manutenção. Este trabalho contempla serviços de pintura, troca de lâmpadas, além de manutenção das redes elétrica e hidráulica.