SELO BLOG FM (4)

Matéria sobre aliança com Carlos Eduardo é vista como tentativa de “queimar” Paulinho Freire

FOTO: WILL SHUTTER

Aliados e amigos do deputado federal Paulinho Freire estão enxergando a matéria veiculada na manhã  desta sexta-feira, pelo jornal Diário do RN, sobre uma aliança dele com o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito, Carlos Eduardo Alves, como sendo fruto de “especulação” com o objetivo de “queimar” o seu  nome como pré-candidato à Prefeitura do Natal.

O fato é que, ao expor que Paulinho Freire havia desistido de disputar a Prefeitura do Natal, o texto assinado pela jornalista Alessandra Bernardo causou um grande alvoroço  no grupo político que segue o parlamentar federal.

Embora o próprio Paulinho Freire não tenha usado suas redes sociais para contestar a publicação,  a vereadora Nina Souza,  sua esposa, atuou como porta-voz para desqualificar a informação e reafirmar a pré-candidatura  do esposo.

Enquanto tem esperanças de obter o apoio do prefeito Álvaro Dias, Paulinho Freire vem participando de conversações com atores políticos de direita, embora o seu perfil político não o caracterize como sendo adepto de posições políticas extremadas para a direita ou para a esquerda.  Nitidamente, ele é um político de “centro”.

O ex-prefeito Carlos Eduardo, por sua vez, também silenciou diante da matéria, não fazendo qualquer menção sobre o assunto em suas redes sociais. Alves, posicionado em primeiro lugar nas diversas pesquisas eleitorais realizadas até o momento, tem se achado a “cereja do bolo” diante da sucessão do prefeito Álvaro Dias.

A estratégia de Álvaro Dias de postergar para o início do próximo ano o anúncio do nome que irá apoiar para a Prefeitura do Natal tem contribuído para inflar o ego político de Carlos Eduardo, que até o momento não tem um adversário para enfrentar e que seja capaz de tirá-lo da “zona de conforto”.

Enquanto isso, Paulinho Freire, segundo garantiu a vereadora Nina Souza,  prossegue com sua pré-candidatura. O parlamentar luta para ocupar a posição de “candidato de Álvaro”, que embora ainda não exista, se situou em segundo lugar na preferência do eleitor, segundo pesquisa do Instituto DataVero, publicada pelo próprio jornal Diário do RN.

O tal “candidato de Álvaro”, que até agora não passa de um “fantasma” que as pesquisas oferecem para o eleitor opinar, pode ser o único nome que, quando for materializado, tire Carlos Eduardo da zona de conforto em que se encontra, ou consagre de vez a sua eleição para prefeito de Natal, caso seja ele o escolhido para preencher a lacuna.

Enquanto isso,  o prefeito Álvaro Dias prossegue focado em levar adiante a sua gestão, até por saber que tudo o que foi dito até agora, ou articulado nos bastidores pelos diversos atores da política local,  perderá o prazo de validade no momento em que ele abrir a boca e se posicionar.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui