SELO BLOG FM (4)

Marta aceita voltar ao PT e ser vice de Boulos; Nunes aguarda conversa

FOTO: REPRODUÇÃO

A ex-prefeita Marta Suplicy aceitou o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para retornar ao PT e disputar a eleição à Prefeitura de São Paulo como vice na chapa do deputado federal Guilherme Boulos (PSol). A articulação de Lula foi revelada pelo Metrópoles em dezembro.

A decisão marca uma ruptura de Marta com o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), que tentará a reeleição e tem Boulos como principal adversário. O deputado do PSol atualmente lidera as pesquisas de intenção de voto.

Marta é secretária de Relações Internacionais da gestão Nunes desde 2021 e era considerada pelo prefeito como uma de suas conselheiras políticas. Nunes ainda não foi informado da decisão e aguarda uma conversa com Marta, que está de férias desde o dia 15 de dezembro.

Nessa segunda-feira (8/1), o prefeito disse que tinha confiança em Marta, no mesmo instante em que ela se encontrava com Lula em Brasília. Nunes desconhecia o evento.

O silêncio dela, mesmo após a divulgação da reunião, deixou aliados de Nunes desconfortáveis. Na Prefeitura, o contato de Marta é aguardado a qualquer momento para comunicar a saída da gestão municipal. Oficialmente, as férias acabam no próximo sábado (13/1).

A ideia dos petistas de tentar trazer a ex-prefeita para a campanha de Boulos surgiu no começo de dezembro. Na época, Marta já havia sido cogitada como possível vice, mas na chapa do próprio Nunes.

O movimento, porém, implicaria o aceite da ex-prefeita a um convite de filiação ao PL, partido de Jair Bolsonaro, o que ela descartou veementemente. “Nada a ver”, disse Marta, ao Metrópoles, na época.

Com a garantia dada pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, de que Bolsonaro fará palanque para Nunes em São Paulo, a ex-prefeita avaliou que não teria mais como ficar ao lado de Nunes.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui