SELO BLOG FM (4)

Marketing de Paulinho e Natália aposta na juventude em reta final

FOTO: REPRODUÇÃO

Fixar a imagem do postulante a um cargo político e cristalizá-lo na mente do eleitor em um espaço de 65 dias de campanha eleitoral, entre primeiro e segundo turno, é o desafio do planejamento de marketing das candidaturas numa disputa. Se bem utilizados, principalmente os detalhes podem influenciar os resultados de uma eleição.

Na reta final da campanha eleitoral à Prefeitura de Natal, o coordenador de marketing de Paulinho Freire (UB), Arthur Dutra, avalia que a campanha do deputado federal está cumprindo exatamente o planejado: “vitória no primeiro turno (que já aconteceu) e vitória no segundo turno (que acontecerá domingo)”.

“Estamos plenamente confiantes na nossa vitória, pois ela representa que o povo de Natal não aprova a forma de governar de Fátima e do PT e quer uma mudança com responsabilidade e o Novo. A nossa campanha está terminando com um sentimento de muita alegria e satisfação”, afirma Arthur.

Para ele, o sentimento das ruas anuncia o resultado que ele prevê. “E essa vitória nós estamos sentindo mas ruas e nas mais diversas pesquisas de opinião pública, publicadas nos últimos dias.

Já somam mais de dez pesquisas que indicam nosso favoritismo”, acredita.

Já o marqueteiro da campanha de Natália Bonavides (PT), Bruno Oliveira, analisa que o trabalho do marketing da candidata petista “foi muito bem executado”, pelos profissionais, mas também pela postura da candidata durante a corrida eleitoral.

Para ele, o segundo turno trouxe uma campanha diferente. “Acredito que a campanha tenha, principalmente o segundo turno, tomado uma dimensão muito ruim por parte dos nossos adversários porque eles intensificaram os ataques, uma campanha muito de desconstrução, (…) Natalia recebeu muitos ataques, mas de alguma forma foi um ânimo para a gente fazer melhor e eu acho que a gente conseguiu ser muito assertivo nessa coisa de levar mensagem para as pessoas”, diz.

Bruno Oliveira garante que os temas e propostas levantados no discurso da candidata vai conferir vitória à candidata. “Estamos muito confiantes que chegaremos ao resultado que a gente espera, que é a vitória no próximo domingo”, pontua.

Paulinho e Natália usam prefeitos Allyson Bezerra e Eduardo Campos para impulsionar reta final

Os dois foram eleitos com 78% dos votos em seus municípios. João Campos (PSB), reeleito na capital de Pernambuco, Recife, no 1º turno com folga. Já Allyson Bezerra (UB), reeleito em Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte. Além disso, os dois têm em comum cases de sucesso de marketing digital, apresentando forte engajamento e interação com o público, principalmente o jovem.

Os dois foram utilizados como trunfo para a reta final das campanhas de Paulinho Freire e Natália Bonavides.

João Campos esteve em Natal e realizou grande movimentação no Piseiro do 13, no bairro das Quintas, ao lado da candidata e de lideranças do PSB e dos partidos que compõem a base aliada.

“Já em Natal, com Natália, futura prefeita, e a governadora Fátima Bezerra. Vamos juntos.

Domingo é 13”, disse João em vídeo no Instagram.

Já Allyson Bezerra, que é do mesmo partido de Paulinho, esteve em Natal para gravar propaganda eleitoral.

“Tive oportunidade de estar aqui e vi nas ruas, Natal vai dar uma grande votação a Paulinho domingo, que fortalece cada vez mais o União Brasil, que já tem hoje a condição de liderar e gerir a maior quantidade de eleitores em nosso Estado”, afirmou o prefeito de Mossoró ao Diário do RN.

Diário do RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui