SELO BLOG FM (4)

Marinho sobre Lula: ‘Idade e desequilíbrio não podem ser biombos para esconder preconceito’

FOTO: SÉRGIO LIMA

O líder da Oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), criticou nesta quarta-feira (26) uma declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a política armamentista do governo de seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL). Durante sua live semanal na terça-feira (25), o petista disse que os decretos editados na gestão anterior tinha como objetivo “agradar o crime organizado e quem tem dinheiro”.

Em seu perfil no Twitter, Marinho disse que evita comentar as publicações de Lula, pois considera “platitudes e sandices típicas de liderança sindical dos anos 80”, mas declarou que “a idade e o evidente desequilíbrio não podem ser biombos para esconder seu preconceito e má fé”.

“Quem preside o Brasil, não pode e não deve agredir pessoas de bem, generalizando acusações que caberiam mais para os bandidos que usam armas sem cadastro, sem condicionantes e a mais da lei”, escreveu o senador.

Na terça (25), Lula disse ter pedido ao ministro da Justiça, Flávio Dino, o fechamento dos clubes de tiro no país, que proliferaram durante o governo Bolsonaro. Segundo o chefe do Executivo, a população brasileira não precisa se armar porque não há preparação para “uma revolução”.

Com informações de Poder 360

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui