Na semana em que está prevista a chegada das águas do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou nesta segunda-feira (7), em entrevista à CNN Brasil, que o Governo Federal não se preocupa com a “paternidade” das obras, iniciadas em governos petistas, e sim com o pagamento de uma “dívida para com o Nordeste”.
“O governo tem tido uma preocupação de concluir obras iniciadas em governos anteriores sem se preocupar com questão da paternidade, até porque os recursos pertencem à população e à sociedade”, disse Rogério Marinho.
“É uma obra que pertence à população, uma dívida resgatada para com o Nordeste. É fato que esse governo deu a importância devida a essa obra, e estamos em via de comemorar a chegada das aguas do São Francisco no ultimo estado no Nordeste setentrional, que é o Rio Grande do Norte“, declarou o ministro.
Apesar disso, Marinho criticou o que chamou de “narrativas recorrentes nas redes sociais” que associam, segundo ele, 90% das edificações da transposição dos governos do PT.
“Isso não é verdade, a obra se inicia com um horizonte de 700 quilômetros, foi reduzido para 499 quilômetros, retomamos os 700 km e, com os canais acessórios, estamos falando de 3 mil quilômetros”, argumentou.
Com informações do Portal 98 FM