Promover a reforma urbana a partir da regularização fundiária é uma das propostas do candidato a senador Marcos Antônio Ribeiro, conhecido como Marcos do MLB, Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas em Natal, para acabar com o déficit habitacional. Essa é a principal bandeira do candidato, primeiro a participar da série de entrevistas promovida pelo Sistema Ponta Negra de Comunicação com os 10 candidatos a senador pelo Rio Grande do Norte nas Eleições 2022.
Postulante ao Senado Federal pela Unidade Popular (UP), Marcos do MLB explicou que um dos motivos é que a Constituição diz que a propriedade privada é um bem alienável desde que cumpra seu papel social. “Temos muitos prédios vazios sem pessoas morando no centro da cidade e muitas pessoas sem casas”, declarou.
Além de ajudar a minimizar a falta de moradias, o candidato da UP afirmou que, se eleito, vai batalhar por todas as áreas sociais. Marcos citou a precarização das pastas da saúde e educação. “Quando os governantes fazem contratos de terceirização é uma forma de não investir no SUS que é um exemplo mundial. Nos últimos cinco anos os Institutos Federais perderam mais de R$ 21 milhões no orçamento. Se não pode investir na área ainda retira?”, pondera.
Marcos sugere a criação de Frentes Emergenciais de Trabalho em todas as áreas para os jovens de 18 a 25 anos como forma de gerar empregos e melhorar a economia do país. “Essas frentes melhorariam a insegurança alimentar, pessoas que vão dormir sem saber se terão alimento no café da manhã do outro dia”, disse.
Ponta Negra News