SELO BLOG FM (4)

Marcos do MLB sugere reforma urbana para acabar com déficit habitacional

MATEUS ROCHA/PORTAL PONTA NEGRA NEWS

Promover a reforma urbana a partir da regularização fundiária é uma das propostas do candidato a senador Marcos Antônio Ribeiro, conhecido como Marcos do MLB, Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas em Natal, para acabar com o déficit habitacional. Essa é a principal bandeira do candidato, primeiro a participar da série de entrevistas promovida pelo Sistema Ponta Negra de Comunicação com os 10 candidatos a senador pelo Rio Grande do Norte nas Eleições 2022.

Postulante ao Senado Federal pela Unidade Popular (UP), Marcos do MLB explicou que um dos motivos é que a Constituição diz que a propriedade privada é um bem alienável desde que cumpra seu papel social. “Temos muitos prédios vazios sem pessoas morando no centro da cidade e muitas pessoas sem casas”, declarou.

Além de ajudar a minimizar a falta de moradias, o candidato da UP afirmou que, se eleito, vai batalhar por todas as áreas sociais. Marcos citou a precarização das pastas da saúde e educação. “Quando os governantes fazem contratos de terceirização é uma forma de não investir no SUS que é um exemplo mundial. Nos últimos cinco anos os Institutos Federais perderam mais de R$ 21 milhões no orçamento. Se não pode investir na área ainda retira?”, pondera.

Marcos sugere a criação de Frentes Emergenciais de Trabalho em todas as áreas para os jovens de 18 a 25 anos como forma de gerar empregos e melhorar a economia do país. “Essas frentes melhorariam a insegurança alimentar, pessoas que vão dormir sem saber se terão alimento no café da manhã do outro dia”, disse.

Ponta Negra News

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui