A deputada estadual Márcia Maia (sem partido) confirmou ao BLOG DO FM na tarde desta sexta-feira (11) que até o próximo domingo irá definir, juntamente com a sua mãe, a vice-prefeita de Natal e ex-governador Wilma de Farias, se irá filiar-se ao PPS – assunto este que já foi tratado na manhã de hoje com o atual presidente da legenda, o ex-deputado Wober Júnior em reunião ocorrida na sede do partido.
A parlamentar foi mais além: caso se concretize a sua filiação e a da mãe ao PPS, ela deverá disputar a Prefeitura do Natal, encabeçando uma candidatura própria da legenda contra o prefeito Carlos Eduardo Alves.
“A propabilidade é grande, vou conversar com Wilma e definir tudo (a filiação) até domingo”, disse Márcia, enfatizando, no entanto, que as chances são grandes de adotar o PPS. Caso passe a vestir as cores do PPS, a ex-governadora Wilma de Farias deverá assumir a presidência regional da legenda – posição que, segundo a Márcia Maia, já foi proposta pelo próprio Wober Junior.
Márcia Maia confirmou ainda que “está preparada” para disputar a sucessão de Carlos Eduardo Alves. “Eu toparia sim, e já conversei com Wober sobre isso. Estou preparada para tudo”, declarou.
De acordo com Márcia, caso o PPS lance uma candidatura própria, há uma grande possibilidade dela ser o nome que vai encarar a disputa pela prefeitura da capital potiguar.