SELO BLOG FM (4)

Marcelo Queiroz reúne empresários do Alecrim para lançar segunda edição do Programa “Sistema em Movimento”

O SISTEMA IRÁ OFERECER UMA SÉRIE DE ATIVIDADES E AÇÕES QUE DEVEM CULMINAR COM UMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO CHAMADO “DIA S”. FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

O presidente do Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz, reuniu em um café da manhã na sede da Fecomércio, nesta sexta-feira, 16, um grupo de cerca de 100 empresários do bairro do Alecrim para fazer o lançamento oficial da segunda edição do programa “Sistema em Movimento”, que, após passar pelo Centro Histórico de Natal, desembarca no centenário bairro, tradicional polo do comércio popular no RN. O evento também contou com a presença de membros da diretoria do Sistema Fecomércio RN e imprensa.

Em parceria com a Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), presidida pelo empresário Pedro Campos, o Sistema irá oferecer uma série de atividades e ações que devem culminar com uma programação especial no chamado “Dia S”, que irá ocorrer em 23 de outubro, quando o Alecrim comemora 108 anos de fundação.

Por cerca de 90 dias, o Sistema Fecomércio, incluindo a Federação do Comércio, o Sesc e o Senac, irá oferecer aos comerciários do Alecrim diversas atividades, ações, cursos de capacitação, exames, atendimentos em saúde, com o objetivo de aproximar os serviços de excelência das entidades dos comerciários e empreendedores, que são nosso público-alvo prioritário.

“O Sistema em Movimento é uma forma que encontramos de otimizar e concentrar as ações, de todas as nossas áreas de atuação, em alguns dos principais polos comerciais do Rio Grande do Norte. E para isso precisamos contar com o apoio e o entusiasmo de cada empreendedor do Alecrim. Precisamos do engajamento de vocês, e, acima de tudo, que vocês estimulem os seus colaboradores a participar, a se beneficiar delas. Afinal, é desta forma que suas empresas também serão impactadas”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Equipes do Sesc, do Senac e da Fecomércio já estão visitando as empresas de Comércio, Serviços e Turismo do polo comercial para identificar necessidades e programar as ações, de acordo com a demanda.

O Senac oferecerá cursos (com cargas horárias que variam de 15h a 24h) e palestras com temas como Desenvolvimento de equipes; Estratégia de negociação para vendedor; Qualidade no atendimento; Desenvolvimento de carreiras; Como aumentar a lucratividade do seu negócio; entre outras. O Sesc irá atender às empresas e seus colaboradores com ginástica laboral; consultas dietoterápicas; Cine Sesc; e palestras educativas em saúde. Parte dos cursos de capacitação será oferecida na unidade móvel do Senac (Informática e Gestão) que, junto à UM do Sesc (Saúde Mulher), estará estacionada na Avenida Presidente Bandeira, esquina com a Praça Gentil Ferrreira.

Além disso, a exemplo do que aconteceu na edição realizada no Centro da Cidade, a Fecomércio apresentará os dados da pesquisa “Perfil e hábitos de consumo do público que frequenta o comércio do bairro do Alecrim”, realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio da entidade.

“Esta é mais uma das muitas parcerias e apoios que o Sistema Fecomércio, por meio do seu presidente, Marcelo Queiroz, firmam com o bairro do Alecrim, um espaço tradicional do comércio de nossa cidade e que se fortalece bastante com este tipo de iniciativa. Nós somos só gratidão, afirmou o presidente da AEBA, Pedro Campos.

O presidente da Associação dos Camelôs do Alecrim, José Anchieta, destacou que o Sistema em Movimento irá beneficiar todas as pessoas que, direta ou indiretamente, todas as pessoas que usufruem do comércio do Alecrim. “Além de capacitar e melhorar a qualidade de vida da população que quer participar, as ações também devem trazer mais público para o bairro do Alecrim”.

Representando o prefeito de Natal, Àlvaro Dias, o secretário de Turismo da cidade, Fernando Fernandes, destacou a importância do trabalho do Sistema S em todo o país, e mais especificamente do Sistema Fecomércio RN, e a parceria que o presidente Marcelo Queiroz tem com o executivo municipal.

“Nós vivemos um momento em que há a necessidade de melhoria e qualificação da mão de obra para ampliação e geração de emprego e renda, e que essas pessoas possam, consequentemente, buscar se inserir no mercado de trabalho. Então o Sistema em Movimento chega em um momento muito importante na nossa cidade”, concluiu.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui