O Projeto Seis e Meia – que marcou época no Teatro Alberto Maranhão – retorna à cena cultural de Natal em grande estilo, agora numa casa nova. A estreia ocorre dia 6 de abril, no Teatro Riachuelo, com apresentação do cantor paulista Marcelo Jeneci e abertura do potiguar Yrahn Barreto.
Jeneci trará um show com sucessos do seu último álbum ‘Guaia’, trabalho no qual foi nomeado ao Grammy Latino durante a pandemia. Já o cantor, compositor e instrumentista Yrahn Barreto, apresenta “Íntimo”, show que leva ao palco um apanhado de canções dos seus últimos três álbuns: ‘Ao Gosto dos Anjos’ (2015), “Eu e a Máquina” (2018) e do mais recente ‘Som no Isolamento’ (2021).
Encerrado em 2015 devido fechamento do Teatro Alberto Maranhão, o Projeto Seis e Meia voltou em 2021 numa temporada comemorativa aos seus 25 anos de história, em 25 edições e mais de 50 shows gratuitos, no formato hibrido.
Os ingressos antecipados para nova temporada já estão à venda na bilheteria do Teatro Riachuelo ou Uhuu.com preços populares, a partir de R$ 30 (meia). Quem perder o show presencialmente, ainda poderá conferir os melhores momentos em programas especiais quinzenalmente que será exibido na Band Natal.
A volta do Projeto Seis e Meia tem o patrocínio da Unimed Natal, via Programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal. E também da Fecomercio/SESC, Instituto de Radiologia, CAERN e Sicoob. E é uma realização da Idearte Produções e SuperStar Promoções.
Sobre o Projeto
O Projeto Seis & Meia é uma das mais importantes e antigas iniciativas com o objetivo de divulgar a música popular brasileira. Inspirada na série de shows Seis e Meia, que, desde 1976, lotava o Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro, com espetáculos em horários e preços acessíveis ao público, em 1995 o projeto ressurgiu no nordeste brasileiro, especificamente em Natal/RN, pelas mãos do produtor cultural William Collier, com o propósito de realizar shows de qualidade artística e técnica que levassem ao público um panorama da MPB. Aos poucos o projeto foi se expandindo para outras cidades como Mossoró, João Pessoa, Campina Grande, Recife, Teresina, entre outras. A ideia é simples: um teatro, um público, artistas locais e nacionais e música boa. Grandes nomes como Baden Powell, Ângela Maria, Belchior, Fagner, Zeca Baleiro, Fafá de Belém, Geraldo Azevedo e tantos outros se apresentaram no palco do projeto, que também revelou importantes nomes da música potiguar. Encerrado em 2015 devido fechamento do Teatro Alberto Maranhão, o Projeto Seis e Meia voltou em 2021 numa temporada comemorativa aos seus 25 anos de história, em 25 edições e mais de 50 shows gratuitos, no formato hibrido.