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Marcas do RN participam de salão de moda para mercado de luxo

FOTO: DIVULGAÇÃO

Um dos principais salões de negócios da moda nacional e internacional voltados para o segmento de luxo, o CasaModa 2021, está de volta e terá sotaque potiguar também.

Com 15 anos de experiência, o evento reúne as melhores marcas de moda do país para fazer negócios com lojistas e compradores nacionais e internacionais do mercado de luxo.  Das 40 marcas expositoras desta edição, quatro são do Rio Grande do Norte: Bia Souza Brands, Pops,  Palone Design e SD por Sheila Morais.

As empresas são atendidas pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, que viabilizou a inserção dessas marcas no salão.

O evento começa nesta segunda-feira e vai até o dia 20, no Hotel Unique, que fica nos Jardins, em São Paulo.

As marcas potiguares lançarão as novas coleções para a próxima temporada Verão/22, além de produtos para pronta entrega, já que muitos lojistas e proprietários de boutiques e maisons de todo o país estão entre o público visitante.

“É um salão de negócios muito específico e com grandes diferenciais, que busca, justamente, atender ao mercado de luxo. Por isso, o Sebrae viu no CasaModa uma oportunidade ideal para inserir essas quatro marcas entre os expositores do evento”, explica a analista técnica da Unidade de Desenvolvimento Setorial do Sebrae-RN, Verônica Melo.

Segundo Verônica Melo, a ideia é, com a participação no evento, ampliar mercado para essas empresas, já que o salão tem abrangência nacional e internacional.

“O salão Casa Moda apresenta-se como uma excelente oportunidade de ampliação de mercado para empresas do Rio Grande do Norte e se integra às estratégias de aumento de carteira de clientes e diversificação de públicos alvo de vendas”.

Duas empresas vão levar coleções de acessórios, com brincos, colares e pulseiras selecionados especialmente conforme o perfil de freqüentadores do salão: a SD e a Palone, das designers potiguares Sheila Morais e Palone Queiroz, respectivamente, que já carregam experiência de participarem de eventos nacionais via Sebrae, como o Minas Trends.

Na parte de confecção, o Rio Grande do Norte estará bem representado pelas estreantes Pops e Bia Souza, que recentemente passaram a integrar o portfólio de empresas atendidas pelo Projeto Setorial de Moda do Sebrae-RN.

“A Pops estreia no CasaModa apresentando uma coleção pronta entrega e outra para o verão 22. Temos expectativas de reforço de imagem e ampliação do raio de alcance da marca com o estabelecimento de novas parcerias para revenda em atacado”, diz a empresária Ana Luísa Procópio, proprietária da Pops.

A marca de roupas femininas começou a operar em outubro do ano passado e já conta com uma base de clientes no Rio Grande do Norte e na Bahia, porém, busca ampliar para outras regiões.

Segundo a empresária Ana Luísa, a coleção pronta entrega está sendo lançada simultaneamente no Salão CasaModa e no site da marca. “Intitulada Love, a coleção traz peças que retratam o amor, maior força que move e que é capaz de transformar tudo, misturando tons fortes que representam a paixão e tons suaves que representam o aconchego do amor terno de família”.

Além das marcas potiguares, o Salão CasaModa vai apresentar outras marcas que representam o melhor da moda nacional e internacional, tornando-se uma das formas mais eficientes e econômicas para as empresas conquistarem uma maior fatia de mercado.

O evento tem como pilar um modelo de negócios ligado à criação de estratégias especiais e exposição especializada em moda para o mercado de luxo.

Durante quatro dias lojistas nacionais e internacionais visitam a feira para conhecer as novas coleções e fazer negócios.

Com a retomada gradual das atividades em São Paulo, o salão ocorre em um momento em que é preciso fomentar os negócios na área de moda e fazer a cadeia reaquecer e girar.

Sebrae

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